Como construir um MVP ?

O processo de construção de um MVP depende, e muito, da sua ideia e do seu produto. Existem casos em que o MVP é um site ou landing page, já em outros casos, é um produto físico ou um app com menos funcionalidades.

A primeira coisa que você precisa considerar na hora de fazer o seu MVP é a hipótese que ele vai testar. Aqui vem uma pegadinha: você deve testar a hipótese com maior chance de destruir o seu negócio. Ou seja, o seu MVP deve ser capaz de entregar a sua proposta de valor, ao mesmo tempo que descobre se as pessoas querem ou não alguma coisa potencialmente problemática do seu negócio. Seu MVP deve responder perguntas difíceis, enquanto testa a sua proposta de valor.

O segundo ponto a manter em mente, na hora de construir o seu MVP e na hora de testá-lo, é o seu público. Assim, certifique-se de que você está testando seu MVP com pessoas que representem o seu público-alvo e a sua persona.


Fonte: Chaves Silva, João Vitor. 101 Perguntas e Respostas para o Empreendedor Iniciante: Conceitos, reflexões e recomendações para começar um negócio digital . Edição do Kindle.