Como saber se a minha ideia é boa?

Pense em qualquer idéia de produto ou negócio, por mais absurdo que pareça, e mantenha-o em mente à medida que ler os próximos itens. Isso o ajudará a colocar em prática o modelo.Depois é só replicar para qualquer outro negócio que precisar.

Então, assumindo que tenha uma ideia de negócio, o que eu fazer, neste momento, para descobrir se ela é uma boa ideia é simples:

Buscar pessoas relatando terem o problema que ela resolve.

Esqueça um pouco a sua solução e pense no problema. Em seguida, busque por duas coisas na Internet e nos seus círculos pessoais e profissionais:

Há pessoas com o mesmo problema?
Já existe alguém tentando resolver esse problema?

Uma resposta positiva para ambas as perguntas é fundamental para saber se a sua ideia é boa. Não por essas questões validarem a ideia, mas por validarem o problema. Ao longo do processo de empreender, sua ideia original mudará bastante. No entanto, provavelmente, o problema que você resolve se manterá o mesmo.


Fonte :Chaves Silva, João Vitor. 101 Perguntas e Respostas para o Empreendedor Iniciante: Conceitos, reflexões e recomendações para começar um negócio digital . Edição do Kindle.