Pense como um Pirata!

Toda iniciativa de inovação pode ser auxiliada se você pensar como um pirata. Sendo beligerante e destemido, improvisando algo do nada, sendo obstinado, comprometido e anticonvencional.

É quase certo que você espera e pretende surpreender e acertar um alvo mais forte, mais bem guarnecido e mais distante. Se houver regras, não jogue de acordo com elas. Aliás, você deve sentir um regozijo especial por miná-las. Essas são as qualidades que todo inovador deve ter.

Pense em desenvolver sua iniciativa como se fosse construir um navio de pirata, que seja furtivo, manejável, rápido como relâmpago e um tanto amedrontador. Assim que seu navio estiver pronto para zarpar, comece a navegar sob o manto das brumas obscuras em uma noite sem luar e siga a rota direta que desemboca no porto seguro de seu concorrente. Ali, um pouco antes do alvorecer, em um momento calculado para ser o máximo possível disruptivo, trave uma guerra selvagem. Utilize qualquer tática e habilidade que precisar. Não capture reféns.

Essa mentalidade revela-se fundamental, independentemente do que você estiver desenvolvendo. Você concretizará mais habilmente qualquer objetivo nobre se pensar como pirata.

Os segredos de ofício ajudam a executar corretamente uma tarefa. Uma mentalidade ousada o ajuda a executar as tarefas corretas.

“A inovação é extremamente importante para ser deixada aos covardes e tímidos.”

Quando realizada corretamente, ela reverbera de uma maneira impressionante. Ela soluciona problemas difíceis em relação aos quais dezenas de boas equipes antes de você apostaram tudo. Ela surpreende os concorrentes, fascina os clientes e reinventa áreas inteiras.

Imagine-se como um pirata e construa você mesmo o navio mais impressionante que puder conduzir. Em seguida, ice as velas e zarpe!


Fonte: Baseado no Livro, OS DEZ TIPOS DE INOVAÇÃO