A gestão orientada por princípios

Nos últimos anos, a busca por um propósito na gestão das empresas cresceu de forma estrondosa. Profissionais não esperam apenas um lugar para trabalhar com bons salários e benefícios, mas também querem estar em um lugar com algum significado em suas vidas.

As corporações que mais se atentaram a isso dedicaram-se a deixar claro qual era seu propósito, evitando assim contratações equivocadas.

Num mundo que passa por uma transformação sem paralelo na história recente, com revolução tecnológica constante, tudo fica mais rápido também no ambiente de trabalho. As pendências precisam ser resolvidas de maneira rápida, fator que levou maior instabilidade às vagas em todos os setores.

Quantas empresas você não viu surgirem e desaparecerem de uma hora para outra? Não há mais os mesmos valores de se permanecer na mesma empresa por décadas, visando à aposentadoria. Há algo a mais sendo buscado.

E quem não entender o quanto os princípios de uma empresa são fundamentais para sua sobrevivência vai ficar pelo caminho.