Inovar é a saída para quem deseja liderar

Quanto mais competitivo é o contexto externo de uma organização, mais ela procura meios para se diferenciar dos concorrentes. O melhor modo de diferenciar-se é pela inovação.

Quanto mais veloz for a transformação tecnológica, maior a necessidade de adaptação da organização — o melhor modo de ajustar-se é pela inovação.

Quanto mais exigente se torna o consumidor, maior a necessidade de oferecer inovação a ele.

Quanto mais talentos a organização abriga, maior a expectativa deles de operar de um modo diferente — inovar é a melhor solução para dar saltos no desempenho do pessoal.

Inovar transforma a organização. Ela deixa de ser seguidora para liderar. Ela constrói novos modos de ser, e novos estilos de vida, dentro e fora da organização.

Mas para isso é preciso sair da zona de conforto, lidar com a incerteza sobre a novidade, mitigar riscos. E ter persistência: muitas vezes os frutos e benefícios da inovação demoram a aparecer.


Fonte: https://www.amazon.com.br/Inova%C3%A7%C3%A3o-Estrat%C3%A9gia-Empreendedorismo-Yazigi-Sabbag-ebook/dp/B07S7ZZBQT/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=inova%C3%A7%C3%A3o+paulo+yazigi&qid=1582900397&sr=8-1