Pare de dizer “Faça isso depois”

Pare de dizer “faça isso depois”

É fato, você esquecerá, atrasará e acabará fazendo de qualquer jeito. Tire as coisas da frente assim que a demanda chegar. Se você precisa reunir papéis e documentos importantes para dar seguimento à sua empresa, faça isso de uma vez. Se precisa criar uma lista de fornecedores, divididos por região e especialidade, faça-a.

É árduo e trabalhoso, porém, quando bem-executado, vai lhe poupar um tempo enorme. Tenho um pensamento que sempre me ajuda: “Todo dia é segunda-feira.”. Não deixe para começar depois, vá com fome ao seu objetivo.

Mente aberta

Como empreendedor, será comum que seus colaboradores o procurem para expor algum problema, pedir orientação ou passar um retorno sobre um pedido que você havia feito.

Sua forma de agir com eles pode, acredite, interferir nos resultados. Percebo que alguns funcionários são ótimos especialistas e “solucionadores de problemas”, mas possuem dificuldades em concatenar as frases de maneira assertiva.

Em nosso mundo corrido, estamos cada vez mais intolerantes; mal damos tempo para que alguém se expresse e já vamos logo cortando.

Evitar que isso ocorra é possível, porém, você terá de ser vigilante e se controlar quando tiver vontade de cortar a fala de alguém. No outro lado da moeda, é importante também desenvolver sua capacidade de articulação de ideias, de concatenar as frases de forma assertiva e com clareza.

#empreendedorismo #inovação #inovaçãoaberta
#startup #hubvirtual #hubdeinovação
#ecossistemaempreendedor #incubação #aceleração
#mentoria #palestra #educação
#ecossistemasempreendedores #aconselhamento #openinnovation #venturecapital #venturebuilder