Meu negócio não decola!

A maioria, como podemos perceber como nossos amigos e familiares, ficará apenas na conversa. Alguns vão um pouco além. Farão alguns cursos, acompanharão vídeos no YouTube com dicas para chegar ao sucesso e, em certos casos, até procurarão um especialista para uma mentoria.

Ao fim e ao cabo, acharão o negócio arriscado demais. E uma ladainha sem fim se formará como desculpa para recuar: isso demandará muito esforço, não era bem o que eu queria, minha ideia era ter uma renda extra sem precisar ralar tanto, perderei o fim de semana trabalhando, não terei mais férias nem décimo terceiro salário…

Na hora de empreender é necessário saber que você precisará, sim, estar atento a todos os detalhes. É raro encontrar um empreendedor de sucesso que não seja obcecado pelo trabalho. Toda ação, por menor que seja, será um passo a mais na direção do seu objetivo, e você terá de se superar todos os dias.

Precisará pegar aquela ideia que teve e avançar sobre ela com força total. Se não for boa, mude, mas não perca o ímpeto de continuar tentando. E, se for uma boa ideia, continue com toda energia.

#empreendedorismo #inovação #inovaçãoaberta
#startup #hubvirtual #hubdeinovação
#ecossistemaempreendedor #incubação #aceleração
#mentoria #palestra #educação
#ecossistemasempreendedores #aconselhamento #openinnovation #venturecapital #venturesbuilder