Tipos de Empreendedorismo

Você sabe quais são os tipos de empreendedorismo? Listamos alguns, e diga-nos em qual você se encaixa!

Empreendedorismo informal

O empreendedorismo informal é aquele tipo que atua sem CNPJ ou nota fiscal. É bastante executado por milhares de brasileiros, que têm o sonho de ser dono da própria empresa.

Empreendedorismo Individual

Esse tipo de empreendedorismo tem menor escala, mas, como é formal, tem os mesmos direitos e obrigação de uma grande empresa.

Empreendedorismo de franquias

As franquias são modelos de negócios, em tese, mais fáceis de serem executados, uma vez que o empreendedor já recebe uma empresa com processos bem claros e definidos.

Empreendedorismo digital

Alguns exemplos desse modelo são os e-commerces e os infoprodutos, como cursos virtuais e e-books. Uma grandes vantagens desse modelo é a acessibilidade, ou seja, qualquer pessoa com acesso à internet pode se tornar um empreendedor digital.

Empreendedorismo social

Esse tipo de empreendedorismo busca melhorar a sociedade por meio de projetos que focam no crescimento humano e social, deixando os lucros em segundo plano.

Empreendedorismo cooperativo

É um tipo de modelo de negócios que surge por meio da união de diversos empreendedores que atuam de forma individual. Eles se apoiam mutuamente e, por isso, conquistam muita força e recursos, mas sem perder as suas particularidades e sua essência.