Cidades Inteligentes

As Warm-Ups começaram!

Na última terça-feira, dia 30 de abril, demos início às Warm-Ups: uma série de eventos gratuitos semanais, que ocorrerão até agosto, antecedendo o HackNit 2019. O evento foi um sucesso total, com mais de 90 pessoas presentes no auditório de Empreendedorismo, no 6º andar da Faculdade de Administração da UFF.

Para formalizar o início destes eventos, o professor da UFF André Luis Guedes, convidou a diretora de Modernização da SEPLAG (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão) Ana Cristina Leomil França e o diretor das Faculdades de Administração e Ciências Contábeis , professor Martius Vicente Rodriguez para compor a mesa.
O diretor abriu a cerimônia comentando sobre a importância da articulação entre Academia, sociedade civil, setor público e setor privado em fomentar a inovação, e ressaltou a importância da parceria de longa data entre a Universidade Federal Fluminense e a Prefeitura de Niterói. A diretora Ana Cristina explicou o conceito do HackNit 2019 e de como ele se tornou mais que uma maratona tecnológica, sendo parte de um grande escopo de projetos voltados para o tema, tal como as Warm-Ups e a regularização do Marco de Inovação do município de Niterói.

Por fim, o professor André Guedes, expert em Cidades Inteligentes, ressaltou a importância da agenda de inovação nos municípios brasileiros, e começou sua explanação apresentando uma visão geral dos conceitos de Cidades Inteligentes e da chamada 4º Revolução Industrial. De maneira didática, o professor explicou como esse tema está integrado no dia-a-dia das cidades interagindo com os serviços de infraestrutura urbana, saúde, educação dentre outros.

A próxima Warm-Up já será no dia 09 de maio e terá como tema a resiliência urbana. Confira a programação e se inscreva em www.hacknit.com.br .